terça-feira, 14 de maio de 2013

Assine e Divulgue a Petição "Um de Nós" - vamos responder ao apelo do Papa Francisco


A Igreja dos Pastorinhos apoia a petição «Um de nós», que foi apresentada na nossa comunidade no passado Domingo no âmbito da Festa das Famílias. A Federação Portuguesa pela Vida explica assim o que é esta iniciativa:

Caros amigos,

A Petição “Um de nós” promove na Europa a dignidade de todas as pessoas, de cada um de nós, desde a concepção. O objectivo é garantir a protecção juridica do embrião na legislação europeia. A recolha de assinaturas está a ser feita em todos os países europeus.
Para assinar clique aqui!

Sabia que:
  •          O Papa Francisco no dia 12 de maio no Vaticano disse "tenho o prazer de recordar a recolha de assinaturas que está sendo realizada em muitas paróquias [italianas] a fim de apoiar a iniciativa europeia "Um de Nós", para garantir a protecção legal do embrião, tutelando todos os seres humanos a partir do primeiro momento da sua existência";
  •          Em Portugal, a Petição recebeu o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) pelo seu Presidente o Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo: "Depois de consultar o Conselho Permanente da CEP, o Senhor Patriarca [felicita] o vosso perseverante empenho em promover a defesa da vida e da dignidade humana. No caso desta concreta campanha «Um de Nós», comunica que têm o seu acordo para contactarem entidades ligadas à Igreja, a fim de recolherem assinaturas."


Se quiser saber mais sobre a Petição clique aqui.

Em Portugal temos de atingir mais de 16500 assinaturas até 1 de Novembro de 2013, sendo que neste momento ainda estamos longe desse limite mínimo.

Necessitamos de fazer um esforço redobrado entre os nossos contactos para atingir a meta. Assim, ALARGAMOS O PRAZO INTERMÉDIO DE RECOLHA ATÉ 30 DE JUNHO.
Para obter o formulário em papel e para se informar das diferentes formas de apoiar a iniciativa clique aqui:

Obrigada!

Federação Portuguesa pela Vida 

Sem comentários:

Enviar um comentário