segunda-feira, 28 de maio de 2012

7º Encontro Mundial de Famílias



Cidade do Vaticano, 27 mai 2012 (Ecclesia) – Bento XVI convidou hoje, no Vaticano, todos os cristãos a “seguirem com atenção” e a “rezarem pelo sucesso” do 7º Encontro Mundial das Famílias, que vai começar quarta-feira na cidade italiana de Milão.

“Que as famílias estejam juntas no Espirito Santo para descobrirem a alegria das suas vocações na Igreja e no mundo”, desafiou o Papa, que vai estar presente no evento, subordinado ao tema “A Família, o Trabalho e a Festa”.

O Papa dirigiu esta mensagem a milhares de fiéis e peregrinos na Praça de São Pedro, durante um encontro para a recitação do Regina Caeli, oração que no tempo pascal substitui o Angelus.

A intervenção de Bento XVI evocou também o significado e a importância da festa do Pentecostes, que a Igreja Católica está a celebrar neste dia.

Cinquenta dias depois do primeiro domingo de Páscoa, os cristãos reúnem-se para recordar a descida do Espirito Santo sobre os Apóstolos de Cristo, que lhes deu a capacidade de evangelizarem em várias línguas.

Segundo o Papa, o Espirito Santo “constrói comunidade e compreensão entre pessoas das mais diversas proveniências” e “faz dos discípulos de Cristo testemunhas corajosas que anunciam a obra de salvação de Deus”.

Trata-se ainda de um dom que “guia” as pessoas “para a verdade plena” e “consola a humanidade nos seus sofrimentos e necessidades”.

Cumprimentando os presentes em oito línguas, o Papa fez votos de que “ Espirito da verdade alimente a fé e a esperança dos homens” na procura “do amor e da graça de Deus”.


fonte: agência eclesia


Para acompanhar mais de perto este encontro pode consultar a pagina oficial http://www.family2012.com/pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário