segunda-feira, 30 de setembro de 2013

INFORMAÇÃO SOBRE A INICIATIVA DE CIDADÃOS EUROPEUS
EM DEFESA DA DIGNIDADE DA VIDA HUMANA “UM DE NÓS”

A proteção da dignidade de todos os seres humanos, desde a conceção, uniu associações dos 27 países europeus numa petição dirigida à Comissão Europeia. A petição tem o nome de “UM DE NÓS” porque através dela se pretende afirmar a dignidade única de todos os homens desde a sua conceção até à morte natural, ou seja, a dignidade de cada um de nós.

Nesta iniciativa desafia-se a Comissão Europeia a preparar leis que impeçam a destruição de embriões, quer em processos de experiência científica quer em processos industriais, e leis que não financiem programas sociais que promovam a prática do aborto em países em vias de desenvolvimento. A petição é apoiada pelos Bispos de Portugal (que, na Assembleia Plenária do dia 19 de junho, aderiram à convocação de um Dia Nacional de Recolha de Assinaturas, no dia 6 de Outubro, domingo) e pelo Papa Francisco, que no dia 12 de Maio no Vaticano afirmou: “tenho o gosto de recordar a recolha de assinaturas que está a ser realizada em muitas paróquias, a fim de apoiar a iniciativa europeia “Um de Nós”.

Aliás, já o Papa Emérito Bento XVI tinha desejado “sucesso à iniciativa designada ‘Um de nós’, para que a Europa seja sempre lugar onde cada ser humano seja respeitado na sua dignidade” (03/02/2013).

Para que seja reconhecida pela Comissão Europeia, esta petição tem de recolher pelo menos um milhão de assinaturas nos 27 estados membros da União Europeia. É de toda a conveniência que se ultrapasse claramente esta fasquia mínima, mostrando inequívoca vontade de defender a vida. A Portugal, é pedido um mínimo de 16.500 assinaturas, mas o objetivo é atingir as 100 mil assinaturas a fim de assegurar uma afirmação consistente de apreço pela vida humana na sociedade portuguesa.

A iniciativa pode ser apoiada através de assinatura online ou em papel. Saiba mais em www.umdenos.org.

Não deixe para amanhã, assine já hoje a petição e afirme a defesa da dignidade de cada um de nós!

 A Folha de recolha de assinaturas encontra-se disponivel também  na Secretaria do Centro Paroquial João Paulo II da Igreja dos Pastorinhos de 3f -6f das 15h às 18h.


Sem comentários:

Enviar um comentário